Políticas de Privacidade

O QUE FAZEMOS COM AS SUAS INFORMAÇÕES
Fizemos o máximo para explicar de forma clara e simples quais dados pessoais precisaremos de você e o que vamos fazer com cada um deles. Por isso, separamos abaixo os pontos mais importantes, como um resumo e, caso queira saber mais, pode encontrar informações bem completas e detalhadas nas nossas Políticas de Privacidade.
Além disso, estamos sempre disponíveis para tirar qualquer dúvida que você tenha por meio do site www.infocuscx.com.br e também pelo WhatsApp (11) 97871-4989.
Para falar especificamente sobre seus dados pessoais, possuímos um canal específico: lgpd@infocuscx.com.br.

 

  1. Quem é o responsável pelo tratamento de dados?
Somos controladores do tratamento dos dados pessoais referentes aos Visitantes, ou seja, uma vez que o Visitante entra em nosso site ou preencher formulários, coletaremos algumas informações e tomaremos decisões, a fim de prestar o nosso serviço da melhor e mais segura forma possível.
Além disso, alguns operadores são necessários para que o site esteja disponível, como: serviço de armazenamento em nuvem, aplicativo de mensagens, entre outros. Com isso, essas empresas passam a ter acesso aos seus dados. Contudo, nossas contratações sempre prezam pelo tratamento seguro das suas informações.

 

  1. Como faremos a segurança de seus dados?
INFOCUSCX se preocupa muito com a segurança de seus dados pessoais. Por isso, implementa todas as medidas sugeridas pela Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD) em seu Guia Orientativo para Agentes de Tratamento de Pequeno Porte, o que compreende uma variedade de tecnologias e procedimentos de segurança para ajudar a proteger as suas informações.

 

  1. Para quais finalidades utilizamos os seus dados pessoais?
Todos os seus dados são tratados com finalidades específicas e de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais. Ao preencher um formulário no site do INFOCUSCX, você poderá nos informar os seguintes dados: Nome, e-mail, telefone, empresa, cargo e mensagem.
Nós poderemos tratar essas informações para:
  • Identificação do Visitante, para que seja possível entrar em contato e atender às suas solicitações e fornecer respostas direcionadas;
  • Envio de newsletter;
  • Enviar contatos relacionados a vendas e marketing.

     

Podemos também coletar algumas informações de forma indireta, conforme as nossas Políticas de Cookies.
Para entender melhor o que fazemos com as informações, disponibilizamos uma tabela nas nossas Políticas de Privacidade.

 

  1. Com quem compartilhamos seus dados pessoais?
Nós não iremos compartilhar seus dados com terceiros, salvo nos casos citados nestas Políticas, em caso de consentimento legal do titular dos dados pessoais e por força de ordem judicial ou determinação legal.

 

  1. Seus registros de acesso serão coletados?
Quando você entra em nosso site, coletamos seus registros de acesso, ou seja, o conjunto de informações referentes à data e hora de uso de uma determinada aplicação de internet a partir de um determinado endereço IP. Essas informações serão mantidas pela INFOCUSCX, sob sigilo, em ambiente controlado e de segurança, pelo prazo mínimo de 06 (seis) meses, nos termos da Lei n. 12.965/2014, e artigo 7º, II, da Lei n. 13.709/18.

 

  1. Registros de comunicações serão armazenados?
Nós iremos armazenar também as conversas que você tiver conosco em nossos canais de comunicação, pois isso irá melhorar o seu atendimento e torná-lo mais eficiente. Sem esse histórico, provavelmente todas as vezes que você entrasse em contato teria que repetir o que já nos passou anteriormente.

 

  1. Quais são seus direitos?
Mesmo que você já tenha fornecido seus dados pessoais, você possui total direito de, a qualquer momento, solicitar ao controlador: a confirmação de existência de tratamento dos seus dados; o acesso aos seus dados; correção dos seus dados; anonimização dos dados; bloqueio ou eliminação dos dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com a Lei; a portabilidade dos dados a outro fornecedor; eliminação dos dados, exceto aqueles exigidos por lei; obtenção de informação sobre quem o INFOCUSCX realizou uso compartilhado de dados; obtenção de informação sobre a possibilidade de não fornecer consentimento e sobre as consequências da negativa; e voltar atrás e realizar a revogação do seu consentimento.

 

  1. Qual é o conteúdo das Políticas de Privacidade?

     

A Política de Privacidade a seguir está dividida da seguinte forma para facilitar o seu acesso à informação:
 

POLÍTICAS DE PRIVACIDADE

Antes de acessar o site do INFOCUSCX, é importante que você leia, entenda e aceite de forma livre, inequívoca e informada estas Políticas de Privacidade.
Este site, cujo endereço eletrônico é https://www.infocuscx.com.br/, é de propriedade e mantido por INFOCUSCX CONSULTORIA EM TECNOLOGIA LTDA. (“INFOCUSCX”), pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob n.º 38.369.737/0001-59, com sede na Rua Agostinho Gomes, n.º 851, sala 131, bloco C, Bairro Ipiranga, São Paulo/SP, CEP: 04206-000.
O presente documento visa prestar informações sobre a coleta, utilização e armazenamento (“tratamento”) dos dados fornecidos pelos Visitantes e está em conformidade com a Lei n. 12.965/2014 (Marco Civil da Internet) e com a Lei n. 13.709/18 (Lei Geral de Proteção de Dados).

 

1. DATA DE DISPONIBILIZAÇÃO DO TEXTO
1.1. A presente versão deste documento foi disponibilizada em 29/08/2022.

 

2. EXPLICAÇÃO DOS TERMOS TÉCNICOS OU EM LÍNGUA ESTRANGEIRA
2.1. Abaixo estão dispostos os significados das nomenclaturas técnicas e termos na língua inglesa: 
  • Controlador: pessoa natural ou jurídica, de direito público ou privado, a quem competem as decisões referentes ao tratamento de dados pessoais.
  • Cookies: pequenos arquivos de texto que ficam gravados no computador do internauta e podem ser recuperados pelo site que o enviou durante a navegação. São utilizados principalmente para identificar e armazenar informações sobre os visitantes.
  • Criptografia: conjunto de princípios e técnicas para cifrar a escrita, torná-la ininteligível para os que não tenham acesso às convenções combinadas. 
  • Dado pessoal: informação relacionada a pessoa natural identificada ou identificável.
  • Dado pessoal sensível: dado pessoal sobre origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, dado referente à saúde ou à vida sexual, dado genético ou biométrico, quando vinculado a uma pessoa natural.
  • Encarregado: pessoa indicada pelo controlador e operador para atuar como canal de comunicação entre o controlador, os titulares dos dados e a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD).
  • IP (ou Internet Protocol): identificação única para cada computador conectado a uma rede.
  • Operador: pessoa natural ou jurídica, de direito público ou privado, que realiza o tratamento de dados pessoais em nome do controlador;
  • Tratamento de dados: toda operação realizada com dados pessoais, como as que se referem a coleta, produção, recepção, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, arquivamento, armazenamento, eliminação, avaliação ou controle da informação, modificação, comunicação, transferência, difusão ou extração.
  • Visitante(s): aquele(s) que utiliza(m) o nosso site.

     

3. AGENTES DE TRATAMENTO
3.1. Somos controladores do tratamento dos dados pessoais referentes aos Visitantes, ou seja, uma vez que o Visitante entra em nosso site ou preencher formulários, coletaremos algumas informações e tomaremos decisões, a fim de prestar o nosso serviço da melhor e mais segura forma possível. 
3.2. Alguns operadores são necessários para que o site esteja disponível. Por isso, terão acesso a dados dos Visitantes, para as seguintes finalidades:
3.2.1. Amazon Web Services: uma vez que os dados pessoais ficam armazenados em seus servidores.
3.2.2. Microsoft Azure: uma vez que os dados pessoais ficam armazenados em seus servidores.
3.2.3. Vercel: uma vez que os dados pessoais ficam armazenados em seus servidores.
3.2.4. WhatsApp: uma vez que utilizamos a plataforma como meio de contato com o Visitante.
3.2.5. Gmail: uma vez que utilizamos a plataforma como meio de contato com o Visitante.
3.2.2.1. Essas empresas são independentes e não possuem relação com o presente texto. Sendo assim, recomendamos que o Visitante também leia os termos de uso e políticas de privacidade dessas ferramentas e veja se concorda com todas as disposições antes de prosseguir com a utilização do site.
3.3 Nossas contratações sempre prezam pelo tratamento seguro das suas informações. Por isso, a partir do momento que essas empresas tiverem acesso a esses dados, se tornarão responsáveis pela segurança, tratamento e compartilhamento adequado dessas informações, não podendo divulgá-las para outras finalidades, em desconformidade com a legislação vigente ou com estas Políticas de Privacidade, sob pena de responderem por todas as punições, em especial as de natureza cível, criminal e as aplicadas pela Autoridade Nacional de Proteção de Dados.
3.4. Transferência Internacional: Os servidores utilizados pelo INFOCUSCX que são munidos de mecanismos aptos a assegurar a segurança de seus dados, estão localizados fora do Brasil, mais precisamente, nos Estados Unidos e são utilizados para que o INFOCUSCX possa executar o seu serviço de forma adequada, conforme determina o artigo 33, IX, da Lei n.º 13.709/18.

 

4. SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO
4.1. O INFOCUSCX se preocupa muito com a segurança de seus dados pessoais. Por isso, implementa todas as medidas sugeridas pela Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD) em seu Guia Orientativo para Agentes de Tratamento de Pequeno Porte, o que compreende uma variedade de tecnologias e procedimentos de segurança para ajudar a proteger as suas informações.
4.1.1. Além disso, possuímos medidas e controles eficazes para evitar ou reduzir riscos de Segurança da Informação, com uma abordagem voltada para os Princípios da matéria, a fim de prevenir, de detectar, de responder e de se recuperar rapidamente de uma ameaça para proteger a confidencialidade, integridade e disponibilidade dos ativos tecnológicos e informações.
4.2. Todos os registros de acesso, conjunto de informações referentes à data e hora de uso de uma determinada aplicação de internet a partir de um determinado endereço IP, serão mantidos pelo INFOCUSCX, sob sigilo, em ambiente controlado e de segurança, pelo prazo mínimo de 06 (seis) meses, nos termos da Lei n. 12.965/2014, e artigo 7º, II, da Lei 13709/18.
4.3. O INFOCUSCX tem o compromisso de preservar a estabilidade, segurança e funcionalidade do site, por meio de medidas técnicas compatíveis com os padrões internacionais e pelo estímulo ao uso de boas práticas. Todavia nenhum serviço disponível na internet possui total garantia contra invasões ilegais. Em casos em que terceiros não autorizados invadam o sistema de forma ilícita, o INFOCUSCX diligenciará da melhor forma para encontrar o responsável pela atuação ilícita, mas não se responsabiliza pelos danos por eles causados.

 

5. COLETA DE DADOS 
5.1. Durante a navegação no site, o Visitante poderá preencher formulários de “Precisa de Ajuda” ou “Fale com um Especialista” e, para isso, iremos solicitar as seguintes informações:
5.1.1. Nome, e-mail, telefone, empresa, cargo e mensagem.
5.2. Histórico de contato: O INFOCUSCX armazena informações a respeito de todas as interações já realizadas entre os Visitantes por meio do site, como WhatsApp, e-mail e formulário de contato, pois isso irá melhorar o seu atendimento e torná-lo mais eficiente. Sem esse histórico, provavelmente todas as vezes que você entrasse em contato teria que repetir o que já nos passou anteriormente.
5.3. Informações que coletamos de forma indireta: Informações que coletamos de forma indireta: Além dos registros de acesso, coletamos informações de forma indireta através de cookies, conforme a seguir:

 

6. POLÍTICA DE COOKIES
6.1. Informações que coletamos de forma indireta: Além dos registros de acesso, coletamos informações de forma indireta através de cookies, conforme a seguir:
6.1.1. Cookies Necessários: São aqueles absolutamente essenciais para o bom funcionamento do site. Esta categoria inclui apenas cookies que garantem funcionalidades básicas e recursos de segurança do site. Esses cookies não armazenam nenhuma informação pessoal. Iremos fazer o tratamento dessas informações com base no art. 7º, IX, Lei 13.709/2018 (legítimo interesse do controlador).
6.1.2. Cookies de Terceiros: São os cookies utilizados para melhorar o desempenho do site e suas estratégias de marketing, nos ajudam a analisar e entender como você usa este site, com ajuda de empresas parceiras, mas independentes, como: Google Analytics, Google Search Console, Google Ads, coletando informações de: Tempo de visita, páginas acessadas e número de IP.
6.1.4. Rejeição ou exclusão de cookies: O Visitante poderá fazer o gerenciamento dos cookies através de seu navegador, em banner, que terá apenas as autorizações de cookies necessárias definidas como padrão). Iremos fazer o tratamento dessas informações com base no art. 7º, IX, Lei n.º 13.709/2018 (legítimo interesse do controlador).

 

7. TRATAMENTO DE DADOS PESSOAIS
7.1. Ao aceitar a presente política de privacidade, o Visitante compreende que o INFOCUSCX realiza o tratamento de seus dados pessoais, conforme informações apresentadas na tabela abaixo.
Tipo de Dado PessoalBase LegalFinalidade
Nome1) Necessário para a execução de contrato ou de procedimentos preliminares relacionados a contrato do qual seja parte o titular, a pedido do titular dos dados (Art. 7º, V, Lei nº 13.709/2018).
2) Necessário para atender aos interesses legítimos do controlador ou de terceiro (Art. 7, IX, Lei nº 13.709/2018).

1) Utilizado para identificar o Visitante e fornecer respostas direcionadas.

2) Utilizado para ações de marketing, notificações e informar sobre mudanças em nossos termos, serviços ou políticas.

E-mail1) Necessário para a execução de contrato ou de procedimentos preliminares relacionados a contrato do qual seja parte o titular, a pedido do titular dos dados (Art. 7º, V, Lei nº 13.709/2018).
2) Necessário para atender aos interesses legítimos do controlador ou de terceiro (Art. 7, IX, Lei nº 13.709/2018).

1) Utilizado como meio de comunicação com o Visitante, para atender às suas solicitações, fornecer respostas direcionadas e informar sobre mudanças em nossos termos, serviços ou políticas.

2) Utilizado para ações de marketing, envio de newsletter e notificações.

Empresa, cargo e mensagem.Necessário para a execução de contrato ou de procedimentos preliminares relacionados a contrato do qual seja parte o titular, a pedido do titular dos dados (Art. 7º, V, Lei nº 13.709/2018).Utilizado para identificar o Visitante, fornecer respostas direcionadas e direcionamento prévio quanto à sua empresa.
TelefoneNecessário para a execução de contrato ou de procedimentos preliminares relacionados a contrato do qual seja parte o titular, a pedido do titular dos dados (Art. 7º, V, Lei nº 13.709/2018).Utilizado como meio de comunicação com o Visitante, para atender às suas solicitações e fornecer respostas direcionadas.
IP (Internet Protocol) preferências e visitas repetidas. Cumprimento de obrigação legal ou regulatória pelo controlador (Art. 7º, II, Lei nº 13.709/2018).Obediência ao artigo 15 da Lei n. 12.965/2014, que impõe o dever do INFOCUSCX de manter os respectivos registros de acesso a aplicações de internet, sob sigilo, em ambiente controlado e de segurança, pelo prazo de 6 (seis) meses.

8. EXCLUSÃO DE DADOS
8.1. Quando finda a finalidade de tratamento de dados ou diante de solicitação pelo e-mail lgpd@infocuscx.com.br, o Visitante terá todos os seus dados deletados imediatamente e permanentemente, exceto os dados cuja manutenção seja obrigatória por lei ou regulação, os dados necessários para o exercício regular de direitos em processo judicial, administrativo ou arbitral, como os registros de acesso (conjunto de informações referentes à data e hora de uso de uma determinada aplicação de internet a partir de um determinado endereço IP), que serão mantidos, sob sigilo, em ambiente controlado e de segurança, pelo prazo de 6 (seis) meses, nos termos da Lei n. 12.965/2014 e com a base legal do art. 7, II, da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais.

 

9. DIREITOS DO TITULAR DOS DADOS PESSOAIS  
9.1. O titular de dados pessoais tem direito a obter do controlador, em relação aos dados por ele tratados, a qualquer momento e mediante requisição:
9.1.1. Confirmação da existência de tratamento de dados;
9.1.2. Acesso aos dados;
9.1.3. Correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados;
9.1.4. Anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com o disposto na Lei 13.709/2018;
9.1.5. Portabilidade dos dados a outro fornecedor de serviço ou produto, mediante requisição expressa, de acordo com a regulamentação da autoridade nacional, observados os segredos comercial e industrial; 
9.1.6. Eliminação dos dados tratados com o consentimento do titular, exceto nas hipóteses previstas na Lei 13.709/2018; 
9.1.7. Informação das entidades públicas e privadas com as quais o controlador realizou uso compartilhado de dados;
9.1.8. Informação sobre a possibilidade de não fornecer consentimento e sobre as consequências da negativa;
9.1.9. Revogação do consentimento.

 

10. MUDANÇAS NA POLÍTICA DE PRIVACIDADE
10.1. O INFOCUSCX poderá unilateralmente adicionar e/ou modificar qualquer cláusula contida nestas Políticas de Privacidade. A versão atualizada valerá para o uso do site realizado a partir de sua publicação. A continuidade de acesso ou utilização do site, depois da divulgação, confirmará a vigência das novas Políticas de Privacidade pelos Visitantes.
10.2. Caso a mudança efetuada necessite de consentimento do Visitante, será apresentada a opção de aceitar de forma livre, inequívoca e informada o novo texto ou recusá-lo.
10.3. Caso o Visitante não esteja de acordo com a alteração, poderá não fornecer consentimento para atos específicos ou poderá rescindir totalmente seu vínculo com o INFOCUSCX. Essa rescisão não eximirá, no entanto, o Visitante de cumprir com todas as obrigações assumidas sob as versões precedentes das Políticas de Privacidade.

 

11. CANAL DE COMUNICAÇÃO SOBRE PRIVACIDADE
11.1. O INFOCUSCX informa que, por ser de propriedade de uma Microempresa (ME), está dispensada da nomeação de um encarregado de dados, nos termos da Resolução CD/ANPD nº 2 de 27 de janeiro de 2022.
11.2. Todavia, ressalta que a sua privacidade continua sendo nossa prioridade, por isso disponibiliza o seguinte canal para comunicação sobre qualquer assunto envolvendo dados pessoais: lgpd@infocuscx.com.br.
11.3.  O INFOCUSCX dispõe de um texto específico para regular a licença de uso, os direitos, deveres, garantias e disposições gerais: os Termos de Uso. Todos esses documentos integram inseparavelmente estas Políticas de Privacidade.

 

12. CONTATO SOBRE ASSUNTOS GERAIS
12.1. O INFOCUSCX disponibiliza os seguintes canais para receber todas as comunicações que os Visitantes desejarem fazer: por meio do site www.infocuscx.com.br e pelo WhatsApp (11) 97871-4989.